Seguindo a reportagem da Folha, o Sr. Otávio Azevedo, acionista da Andrade Gutierrez(Empresa contrladora da Oi) e membro do conselho de administração da Oi, critica a criação de uma rede pública de banda larga.
Azevedo diz que apoia o plano nacional de banda larga, desde que as teles façam parte dele e que seja gerenciado por empresa com controle privado.
É triste, mas parece que esta história rende. E render é pior para muitos consumidores como eu, que não mora nos grandes centros e depende de apenas 1 fornecedor de internet (No meu caso, a Oi Velox) que cobra preços absurdos por serviços precários e instáveis.
Houví em alguns lugares que possívelmente a velocidade média seria de 100kbp/s para a internet estatal.
Possívelmente com uma internet estatal, pelo menos na minha área, a Oi teria uma queda de vendas, pois, sendo o plano mínimo, o Oi 300, onde temos teóricos 300kbp/s (sendo que na verdade, nos melhores picos temos 256kbp/s) cobrando 62,90 teriamos ima internet mais lenta, mas, pelo menos seria grátis, obrigando a ganhar mercado ou com estabilidade ou com velocidade.
Se é pra ter algo ruim, que pelo menos seja de graça.
http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/informatica/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u638313.shtml
Sócio da Oi critica proposta de criar rede estatal de banda larga
quinta-feira, outubro 15, 2009 Datilografado por: Daniel Augusto Bastos
Assinar:
Postagens (Atom)