Toolbar sacana do Delphi 2007

Existe problemas não graves relacionados ao componente TToolButton, quando a propriedade Style=tbsDropDown. 

No windows XP com tema ativo, o botão fica bem maior do que o normal, aumentando assim todos os botões da barra de ferramentas.

Caso vc tenha mais de uma barra de ferramentas, em cima de um TControlBar, vc verá que só a barra que contem este botão fica maior .. o que fica meio esquisito no projeto .. 

Rodei o QC, e achei algumas coisas sobre .. sem resolução. Consequentemenmte, sem correção. 

Pra resolver, ao invez de usar um TToolBar, é necessáriousar um painel comum (Se vc utiliza a JVCL, utilise o painel deles pois este suporta transaparência, não dando problema caso vc use a opção DrawingStyle=dsGradient) e inserindo um outro botão qualquer.

Note que: Para ter o mesmo tipo de botão (Com um subcontrole que chama o popup) da barra de ferramentas padrão, vc terá que adicionar componentes de terceiros, como foi o meu caso, adicionando o componente TjvSpeedButton da JVCL com a propriedade flat = true. 

Duas coisas importântes .. 

1 -  Não tente substituir a classe dos componentes com o GExpert ou CNPack..  pq vai te gerar os mesmos problemas de tamanho. 

2 - Se utilizar o TjvSpeedButton, sete a propriedade transparent = true, pois, se ela não estiver, o centro do botão vai ficar com uma cor diferente depois da primeira vez que o usuário passar o mouse por cima.

0 comentários: